Sexta, 26 Julho 2019 13:42

Câmara do Glória inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão

A Câmara Municipal de São João Batista do Glória inaugurou o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O evento, que foi realizado juntamente com a entrega de títulos de cidadão honorário e benemérito, ocorreu na casa legislativa, contando com a presença de muitas pessoas e lotando o plenário. Levando o nome de professor Antonino Ferreira Garcia, o Centro de Atendimento ao Cidadão funcionará no próprio prédio da Câmara, na rua São Luiz, 424, no centro da cidade.

Os serviços prestados são diversos; é possível destacar a ouvidoria, a fim de fornecer informações, críticas e elogios a respeito do trabalho e de ações a serem desenvolvidas na cidade, o Procon Câmara, que atua na intermediação de conflitos de consumo, o CAC terá também a disponibilização de computador com impressora para que a população consiga fazer cadastros em concursos, vestibulares, banco de trabalho e emprego, onde será concentrada a oferta de vagas, interligando-as com quem procura.

Outros serviços muito importantes, que já estão sendo ofertados é o achados e perdidos, serviços de consulta de multas de trânsito, situação do veículo, agendamento de renovação de habilitação, agendamento de perícias no INSS e cadastro online do INSS. Segundo o setor administrativo da Câmara, a ideia é que a estrutura esteja disponível à população. "O poder legislativo precisa ter esse contato mais direto com a população, estando disponível para atendê-la em tudo o que for possível e ter esse Centro de Atendimento ao Cidadão, ter o Procon Câmara e, em breve, o projeto Câmara Mirim. São ações que desenvolvemos com o apoio de todos os vereadores, a fim de estreitar esses laços e estar ainda mais a serviço do povo. Enfatizaram ainda que o novo site já está no ar. "A nova estrutura do portal da Câmara Municipal traz muitas novidades, além de atender a todos os requisitos da Lei da Transparência.